quinta-feira, 2 de junho de 2022

Polícia Militar debate medidas de prevenção à criminalidade próximos às escolas de São Bernardo do Maranhão

Compartilhar


O evento teve a participação de Policiais Militares da 2ª Companhia do 16º BPM. 


Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
Policiais Militares da 2ª Companhia do 16º BPM em São Bernardo, participaram de um de diálogo, com objetivo de melhorar ainda mais a aproximação da Polícia Militar e comunidade, com isso diminuir a incidência de crimes, principalmente próximos às escolas. 

De acordo com o comandante da 2ª Companhia, Capitão Alan Carter, durante o evento  foram debatidos vários temas, como: drogas nas escolas e próximas, sintomas do pós pandemia, projetos educacionais voltados para a inclusão social, palestras nas escolas, PROERD, rondas na zona rural, outros. 
Com iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes no diálogo, o SD PM Rômulo, aplicador do PROERD; Júnior Porto, Comandante da GCM; Raquel, Secretaria de Educação; Professor Cléber; Inspetor de Educação, Professora Iete; Diretora do CEM Débora Correia Lima; Professor Cassiano do CEM; Henrique Couto, Guardas Municipais, Professores das redes municipal e estadual de educação, psicólogas, supervisores e auxiliares da SEMECTI. 

Ao final da reunião, foi destacado a aproximação entre policiais e cidadãos, e reduzir os indicadores da criminalidade a partir da integração de todos os setores responsáveis pela segurança pública, família, policias, GCM, Conselhos, Secretaria de Educação, e outros.

O Capitão Alan Cárter parabenizou a secretária de educação e todo quadro administrativo da SEMCTI pela iniciativa de convidar todos ali presentes para tratar o assunto SEGURANÇA, destacou a importância da união de todos para combater o crime, que a Policia Militar x família x escola unidas, ficarão mais fortalecidas, conquistando resultados excelentes para manutenção da paz social e ordem pública. Por fim, agradeceu a todos e colocou a instituição Polícia Militar a disposição da comunidade.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: