quarta-feira, 20 de julho de 2022

Deputada Thaiza Hortegal se desespera quando Aluizio Santos apresenta a verdade sobre o Centro de Hemodiálise em Chapadinha

Compartilhar

 

Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1

Em entrevista à Rádio Cultura FM, o pré-candidato a deputado estadual, Aluizio Santos, afirmou que a deputada Thaiza Hortegal nunca lutou pela instalação e funcionamento do Centro de Hemodiálise de Chapadinha.

Para atender os pacientes renais, foi necessário a intervenção do Defensor Público, Dr. Renan Reis, que obrigou o estado a improvisar cadeiras de hemodiálise em uma sala do Hospital Regional.

Aluizio Santos disse que está lutando pela abertura por completo do Centro de Hemodiálise, e afirmou que não houve uma ação da deputada nesses quase quatro anos de mandato para abrir o Centro de Hemodiálise. Aluizio Santos afirmou, que três vezes por semana, a Prefeitura de Chapadinha, encaminha para São Luís, 5 pacientes renais, para fazer o tratamento, pois não há vagas por ser limitada o número de cadeiras de hemodiálise, uma viajem de cerca de 500 quilômetros.

Aluizio Santos destacou que a empresária Ducilene Belezinha, comprou e doou o terreno para o Governo do Estado construir o Centro de Hemodiálise, sem que a deputada Thaiza lutasse pela construção desse centro tão importante para a nossa região.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: