quarta-feira, 13 de julho de 2022

PGR se antecipa e diz que investigação de morte de petista em Foz do Iguaçu é da Justiça estadual

Compartilhar

Foto: Reprodução
Após lideranças ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmarem que pediriam a federalização do assassinato de um militante petista em Foz do Iguaçu, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que a competência para analisar o episódio é da Justiça Estadual, e que o crime deverá ser apurado em primeira instância.

Mesmo assim, o procurador-geral, Augusto Aras, deve receber na tarde desta terça-feira (12) um grupo de líderes ligados à chapa Lula-Alckmin para tratar do assunto.

A PGR disse a O Globo que a compreensão na cúpula do órgão é a de que o caso está devidamente documentado e que a federalização somente pode ser solicitada quando houver a comprovação de omissão e negligência para averiguar o crime. O assassinato ocorreu na noite de sábado (9), cometido por um simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ainda assim, os partidos da chapa petista informaram que vão protocolar petição para que a PGR proponha a federalização das investigações sobre o assassinato do guarda municipal.

Ipolítica
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: