segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Avanço na Educação: Após 11 anos, Regimento Interno das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Chapadinha é reformulado

Compartilhar

A Prefeitura de Chapadinha, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, atualizaram e reformularam o Regimento Interno das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
O Regimento Escolar é fundamental para que toda instituição de ensino possa funcionar de maneira adequada e de acordo com a lei, visando sempre à qualidade do ensino e da aprendizagem. Ele reflete as características da escola e estabelece as normas de seu funcionamento, de forma a garantir a segurança quanto aos procedimentos e diretrizes das ações educacionais.

Qual é a função do Regimento Escolar?

O Regimento Escolar é um documento legal, necessário para os atos regulatórios da instituição, que permitem a ela que atue de acordo com a legislação, credenciada e reconhecida junto às autoridades que consentem seu funcionamento.

Outro objetivo do regimento é o cumprimento das ações educativas estabelecidas no Projeto Político Pedagógico da escola, fazendo valer as propostas da instituição para que o processo de ensino e aprendizagem se desenvolva.

Também serve como forma de aproximar a comunidade da escola, pois essa deve participar de sua elaboração e acompanhar o trabalho da escola, a fim de garantir que o Regimento Escolar seja cumprido adequadamente.

“A escola presta um serviço à comunidade, que deve fazer valer dos direitos e deveres envolvidos neste processo, contribuindo para o sucesso da educação em nosso município. A prefeita Belezinha, a Semed, os representantes de instituições públicas e da sociedade que são integrantes do CME, estão comprometidos e trabalhando incansavelmente para que a Educação de Chapadinha seja elevada a níveis cada vez mais altos", declarou a secretária de educação, professora Nara Macêdo.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: