segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Marcos Caldas fica de fora da nova Ata de Convenção do PROS e não poderá ser candidato a deputado nesta eleição

Compartilhar



A ratificação da Ata que cancelou a primeira Convenção e os respectivos nomes escolhidos no novo documento, agora seguem à Justiça Eleitoral para que seja feito as devidas mudanças e o registro junto ao  Divulgacandcontas.


O partido PROS no Maranhão realizou na última sexta-feira (05) na Rua dos Cedros no Bairro Renascença em São Luís, a Convenção Estadual Eleitoral sob o comando da nova presidente, Tatiana Santos Portela Carvalho (esposa do vereador da capital Chico Carvalho).

A finalidade do novo encontrou foi para retificar a Ata da Convenção anterior, realizada no dia 29 de julho no Estádio Nhozinho Santos, considerando que o ato antecedente foi anulado em razão da alteração na Direção Nacional do Partido e diante da inobservância dos requisitos mínimos dispostos no Estatuto do Partido para sua realização.
O partido era presidido pelo suplente de deputado estadual Marcos Caldas, apelidado de “Play”, porém diante da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve mudança no comando nacional do partido. Saiu Marcus Holanda – aliado do senador Weverton Rocha (PDT) e voltou a presidência nacional Eurípedes Júnior aliado do governador Carlos Brandão.

Portanto, seguindo orientação nacional, o PROS do Maranhão, fez uma nova Convenção dentro do período permitido (até 05 de agosto) e tomou novas decisões: primeiro, retirou o apoio à candidatura de Weverton Rocha e revolveu apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão. Outra mudança foi deixar de apoiar Roberto Rocha e formalizar apoio a Flávio Dino.

E, por último, escolheu os candidatos ao cargo de deputados e deputadas estaduais para estas eleições: 32 nomes entre homens e mulheres foram escolhidos para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa. E mais 17 outros nomes para concorrer a vaga na Câmara Federal.

No documento o qual o Blog do Domingos Costa teve acesso (confira abaixo), chama atenção a ausência do ex-presidente estadual do partido na disputa. Marcos Caldas, o “Play”, ficou de fora da relação e, portanto, não poderá disputar estas eleições.

A ratificação da Ata que cancelou a primeira Convenção e os respectivos nomes escolhidos no novo documento, agora seguem à Justiça Eleitoral para que seja feito as devidas mudanças e o registro junto ao  Divulgacandcontas.

CLIQUI AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA ATA DA CONVENÇÃO DO PROS

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: