segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Prefeita Belezinha promove reunião de trabalho para definir mapeamento e redistribuição da área de cobertura das unidades de saúde e da área de atuação dos ACS, em Chapadinha-MA

Compartilhar
Na semana passada a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu enfermeiros, enfermeiras e os agentes comunitários de saúde da zona rural com o objetivo de realizar o mapeamento e a redistribuição da área de cobertura das unidades de saúde e também da área de atuação dos ACS's. A mesma reunião também aconteceu com os Agentes Comunitários de Saúde da cidade na segunda dia 18.

A prefeita Belezinha e o secretário municipal de Saúde, Alberto Carlos, vereador Itamar Macedo e a Coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Dianne Rose participaram do momento.
Para o secretário de Saúde, Alberto Carlos, o remapeamento das áreas de atuação dos profissionais irá influenciar de forma positiva no trabalho dos profissionais. “Com a reorganização vamos melhorar o trabalho de nossos profissionais, que irão atuar de maneira mais precisa e pontual, proporcionando mais tranquilidade aos moradores das comunidades rurais, que passarão a conhecer o agente comunitário responsável por sua região, ” disse o secretário.
A prefeita Belezinha destacou a importância da reunião de trabalho com os profissionais. “Com organização e planejamento é possível ter bons resultados e por isso reunimos os ACS e enfermeiros das unidades básicas de saúde, para a organização das áreas cobertas pelos serviços de saúde. Com isso, temos a certeza que a nossa população será bem melhor acompanhada na atenção primária,” destacou a prefeita Belezinha.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: