quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Brandão consolida favoritismo e destaca avanços do governo em último debate

Compartilhar

O último debate entre os candidatos a governador do Maranhão foi realizado na noite desta terça-feira (27), pela TV Mirante (afiliada à Rede Globo no Maranhão). E, mais uma vez, assim como nas pesquisas, o atual governador e candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB) se destacou, com propostas de avanço em todos os setores.
Brandão reforçou a importância do debate em entrevista ao G1 Maranhão, pontuando que o momento é oportuno para apresentar as ideias de cada candidato, discutir o Maranhão e mostrar propostas positivas. Na primeira rodada, confrontado pelo candidato Simplício Araújo (Solidariedade), Brandão se saiu bem e destacou as parcerias feitas com as gestões municipais.

"O estado teve uma de suas melhores gestões, com criação de hospitais, contratação de vários profissionais da área de saúde. Nós construímos praças, Iemas, escolas, restaurantes populares. Isso tudo foi uma grande parceria com as prefeituras, além de termos gerado milhares de empregos", afirmou o governador.
Também questionado sobre sua participação na área da saúde, Brandão novamente apresentou as ações feitas desde o início da pandemia do coronavírus, em 2020. "Fizemos um bom combate na área da saúde. Com boa distribuição de vacinas e também tivemos um bom desempenho [na campanha vacinal]. Estive o tempo inteiro ao lado do governador Flávio Dino, indo ao Butantã, em São Paulo, e buscando vacina para o Maranhão", respondeu.

Educação e aprimoramento do sistema educacional do estado marcaram a fala do governador na primeira rodada, em pergunta ao candidato Enilton Rodrigues (PSOL). "Hoje temos o Iema. Não tenho dúvida que o Lula vai retornar com o Fies. Hoje, praticamente não tem quase nenhum investimento na educação pelo governo federal. E em 2023, isso vai mudar", disse.

No segundo bloco, questionado pelo candidato Lahesio Bonfim (PSC), Brandão ressaltou novamente sobre o avanço na área da educação, com a construção e a reforma de unidades escolares. Na mesma rodada, em pergunta direcionada ao Edivaldo Holanda Júnior (PSD), abordou sobre saneamento básico. "Recuperamos e investimos no tratamento de esgoto. Além disso, estamos assinando atualmente uma proposta para saneamento nos nossos córregos e praias", reforçou o governador.

Saúde pública, infraestrutura e geração de emprego e renda foram as áreas debatidas no terceiro bloco. "Fizemos grandes avanços na área da saúde. Tivemos investimentos na hemodiálise, na criação de hospitais macrorregionais. Hoje, temos policlínica do idoso, UTI em todas as regionais. Mas precisamos e iremos fazer muito mais. Quero continuar ampliando o serviço de saúde e a geração de emprego", debateu Brandão.
O governador também destacou o avanço na infraestrutura e que irá além. "Nosso governo também contou com melhoria nas estradas: foram mais de 4 mil quilômetros em estradas que não são nossas responsabilidades. Melhoramos também várias vias urbanas que não são obrigações do governo do Estado. Vou continuar investindo na estrutura portuária e na melhoria do aeroporto de barreirinhas, para reforçar o turismo da região", acrescentou.

O quarto e último bloco contou com Brandão falando sobre combate à corrupção e transparência dos gastos públicos. "Minhas contas todas aprovadas no Tribunal de Contas. Fui deputado federal duas vezes, sou ficha limpa e nunca estive envolvido em nenhum caso de corrupção", disse. Em seguida, igualdade racial e diversidade foi o tema sorteado. "Eu dei espaço para os indígenas e aos quilombolas no nosso governo. Outro ponto importante foram as nossas ações voltadas para a agricultura familiar", ressaltou.

Encerrando sua fala, Brandão agradeceu ao apoio de todos os maranhenses em suas carreatas e caminhadas pelo Maranhão. "Gostaria de agradecer à TV Mirante por dar espaço para apresentarmos nossas propostas. Gostaria de agradecer, também, a todos que nos acompanharam e àqueles que são entusiastas da nossa campanha. Ao povo em si que acredita no nosso projeto.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: