Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
O ex-prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar - o derrotado nas últimas eleições, utilizou uma emissora de rádio para desferir seu veneno contra a atual prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, a vereadora Vânia Cristina, até mesmo uma funcionária pública não escapou da sua ira e de suas mentiras.
Logo após amargar um humilhante terceiro lugar na disputa pela reeleição, o ex-prefeito evadiu-se do município, deixando a transição aos cuidados de terceiros, esquivando-se de seu papel, pois tinha consciência que deixava o Município atolado em dívidas com os servidores, fornecedores, além de um rombo de mais de 20 milhões de reais no IPC (Instituto de Previdência de Chapadinha), enfim, um deplorável quadro de desordem orçamentário, fiscal e patrimonial.
Hoje, quase dois anos após deixar a prefeitura, Magno reaparece (no ano de eleição) para mais vez distorcer as informações e atacar a prefeita e seu grupo.
O derrotado e inelegível, Magno Bacelar, fez diversas ilações infundadas contra a atual administração municipal. Impossível acreditar em Magno Bacelar, quando deixou os funcionários da educação e da saúde sem salários. O ex-prefeito alegou que os recursos recebidos do Fundeb para custear a Educação durante a sua gestão eram poucos se comparados ao que o município recebe hoje, porém, comprovadamente, somente no último ano da sua gestão foram recebidos mais de 69 milhões de reais, recursos suficientes para honrar o compromisso com os profissionais da educação, caso houvesse planejamento.
Em dezembro de 2020, a Justiça determinou mandado de busca e apreensão de documentos, contratos e licitações da prefeitura de Chapadinha, na gestão de Magno Bacelar que estavam em um prédio particular no centro da cidade.
A determinação aconteceu em decorrência da gestão de Magno ter escondidos todos estes contratos, licitações e documentos dos 4 anos de gestão que deveriam ter sido repassados para a equipe de transição de Belezinha, como não foi possível, a Justiça determinou a busca e apreensão de uma vasta documentação, que foi encontrada num prédio particular. Isso é apenas uma pequena mostra da falta de responsabilidade do ex-prefeito Magno, que agora aparece como "o salvador do município e que fala sempre a verdade".
Confira abaixo algumas das denúncias proferidas pelo Ministério Publico Estadual e Federal contra Magno Bacelar:
Confira Aqui: MPF/MA: ex prefeito de Chapadinha é condenado por improbidade
Confira Aqui: Promotor de Justiça de Chapadinha envia recomendação ao Prefeito Magno Bacelar
Confira Aqui: Ministério Público investiga se Magno Bacelar descumpriu repasse de consignados
Confira Aqui: MPMA pede sequestro de bens de ex-prefeito de Chapadinha
Confira Aqui: CHAPADINHA – Ex-prefeito é alvo de ACP por ato de improbidade
Confira Aqui: Gestão de Magno Bacelar pagou quase R$ 2 milhões à empresa supostamente de fachada
Confira Aqui: MP pede cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleitos de Chapadinha
0 comentários: