Dois irmãos foram detidos, no dia 23 de outubro, suspeitos de envolvimento no latrocínio, que teve como vítima o idoso Raimundo Nonato Costa Reis, de 70 anos. O crime aconteceu na noite de 30 de junho deste ano, no povoado Laçador, em Barreirinhas, a 252 km de São Luís.
Contra um dos suspeitos, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Já o segundo suspeito, que é adolescente, foi apreendido e conduzido à internação provisória. Os irmãos foram detidos no bairro Cidade Nova, em Barreirinhas.
O crime
De acordo com o delegado Ricardo Carneiro, o idoso estava chegando em sua residência, no Povoado Laçador, quando foi abordado por dois homens, que tomaram de assalto a sua motocicleta, uma Honda Pop 110 de cor branca.
No momento do assalto, a vítima teria reagido e foi atingida com disparos de arma de fogo pelos criminosos, que fugiram após o crime. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o latrocínio havia sido praticado por dois adolescentes, que tiveram as internações provisórias determinadas pela Justiça.
A investigação ainda apontou para o envolvimento de mais dois homens maiores de idade no crime. Eles teriam recebido a motocicleta roubada da vítima e ocultado a arma de fogo usada no latrocínio.
Diante das provas, no dia 18 de agosto deste ano, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um dos investigados.
Já no último domingo, os investigadores cumpriram o segundo mandado de prisão preventiva contra o segundo investigado, além de cumprirem um mandado de internação provisória contra um dos adolescentes que executaram a vítima.
O segundo adolescente envolvido crime, encontra-se foragido.
0 comentários: