quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Nas eleições 2022, Belezinha cresce e afunda concorrentes em Chapadinha-MA

Compartilhar


A eleição deste ano serviu de termômetro para es eleições de prefeito, em 2024 em vários municípios Brasil a fora.

Em Chapadinha, cada liderança política apresentou um candidato a deputado estadual, e o resultado mostrou o que esperar de cada um daqui a dois anos.

O grande vencedor desta “prévia” foi, sem dúvida, a prefeita Belezinha, que deu a Aluizio Santos uma votação histórica de 18.548 votos, ajudando-o a ser o 14º mais votado do Maranhão, com 50.770 votos.

Por outro lado, o resultado das urnas em Chapadinha serviu também para mostrar a decadência de algumas lideranças antigas que, aos poucos vão se apagando do cenário político do município.

O fracasso maior, entre todos, foi o de Dr. Magno Bacelar, que não conseguiria eleger nem um vereador no município, com os discretos 679 votos dados a Adriano Sarney que, sequer, conseguiu se eleger. Fazer zoada com um megafone pelas ruas da cidade não surtiu o efeito esperado. Perdeu até mesmo para Isaías, que nem fez tanto barulho.

Trabalhar pelo município é mesmo o melhor a se fazer, para quem quer se consolidar como liderança. Belezinha que o diga.

Veja a votação de cada um e tire suas conclusões:

Aluizio Santos / Belezinha: 18.548

Iracema Vale / Paulo Neto: 3.794

Thaiza Hortegal / Dr. Talvene Hortegal: 2.927

Rafael Leitoa / Higor Almeida: 1.970

Davi Brandão / Isaías: 1.055

Adriano Sarney / Dr . Magno Bacelar: 679

Lembrando que, além destes, teve um candidato, Ricardo Arruda (MDB) que tirou 1.120 votos, mas, por enquanto, não sabemos quem o representou. Chega a ser surpreendente um candidato sem muito alarde na cidade ter tamanha votação.

Quanto à votação de Iracema Vale, é importante ressaltar que, além do apoio (quase silencioso) de Paulo Neto, ela também era apoiada por um ”pool” mulheres e de pequenas e jovens lideranças, encabeçadas pelo vereador Josenildo Garreto, que foi eleito com apoio de Paulo Neto.

Tivemos ainda, o candidato Neto Pontes, ex-vereador, que apoia Bolsonaro, e tirou 995 votos.

Outros candidatos que moram em Chapadinha

Sérgio Delmiro – 621

Chico da Cohab – 163 votos

Irmão Duquinha – 142 votos

Brevemente publicaremos o resultado da eleição para deputado federal em Chapadinha.

Informações Blog do William Fernandes 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: