segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Feira de Empreendedorismo é realizado em escolas da Rede Municipal de Ensino de Chapadinha-MA

Compartilhar

A Prefeitura de Chapadinha através da secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sebrae Maranhão desenvolveu em 12 escolas da rede pública municipal o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos-JEPP. Das 12 escolas inscritas no programa, 03 são escolas do campo.

Depois de um ano de dedicação com acesso ao conhecimento sobre o despertar das habilidades empreendedoras foi que durante toda essa semana, de 21 a 25 de novembro, os estudantes do 6º ao 9º ano das escolas inscritas no programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, realizaram a Primeira Feira de Empreendedorismo do JEPP em Chapadinha, onde tiveram a oportunidade de comercializar produtos elaborados por eles a partir de material do dia a dia com o acompanhamento da equipe pedagógica da SEMED, professores capacitados pelo Sebrae para desenvolver a metodologia e com mentoria do Sebrae.
É a primeira vez que a prefeitura de Chapadinha inscreve escolas da rede municipal de ensino no JEPP, sendo possível a partir da adesão da Prefeita Belezinha ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.

SOBRE O JEPP
O Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP é uma proposta do Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: