quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Prefeitura de Chapadinha em parceria com o Ministério da Cidadania adquiri alimentos do Programa Alimenta Brasil

Compartilhar


Estes alimentos foram distribuídos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, para os CRAS, que fazem a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município.

Portal CN1 

A Prefeitura Municipal de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Ministério da Cidadania executa o Programa Alimenta Brasil, antigo PAA. Na manhã desta quarta-feira (23) recebemos a última remessa do ano.
A princípio, o município recebeu do Governo Federal um aporte de R$ 100.000,00 para aquisição dos alimentos produzidos pelos agricultores que fazem parte do programa.
Estes alimentos foram distribuídos pela Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento, para os CRAS, que fazem a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município.
Ao todo, foram mais de 11 toneladas de alimentos adquiridos dos agricultores familiares e doados à famílias carentes do nosso município.
O Programa Alimenta Brasil é um programa de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina à famílias em situação de insegurança alimentar, por intermédio da rede socioassistencial.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: