quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Família faz campanha para custear traslado de corpo de maranhense que morreu nos Estados Unidos

Compartilhar

A família do arquiteto maranhense Rafael da Hora, de 33 anos, que morreu no último sábado (3), nos Estados Unidos, iniciou uma campanha nas redes sociais para trazer o corpo dele a São Luís. Rafael estava na cidade de Tampa, na Flórida, quando foi vítima de um infarto.

De acordo com José Batista Da Hora Júnior, primo de Rafael da Hora, o corpo já foi liberado pelo instituto responsável por necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil), mas a família precisa de cerca de R$ 80 mil para o traslado de Rafael, já que o processo envolve despesas com documentação, embalsamento e vistorias, além do transporte: o corpo seguirá de Tampa para Miami, depois será levado para São Paulo, e por fim, chega a São Luís.

"Já estamos procedendo para trazer o corpo do Rafael, para que ele tenha um velório digno, um funeral para que tanto a família quanto os amigos possam se despedir. Para isso, a gente conta com o apoio e a colaboração de todos. Estamos concentrando as doações em apenas uma conta, da minha tia Luciene, que é mãe do Rafael. Os custos são muito altos e toda ajuda será muito bem-vinda. Estamos procurando os melhores valores, já contratamos a funerária, mas a gente precisa de aproximadamente R$ 80 mil para custear esse traslado internacional. Desde já, agradecemos pela ajuda e pelas mensagens de conforto que nossa família tem recebido, e que Deus conforte a todos nós", afirmou Da Hora Junior.

A família de Rafael da Hora procurou o Ministério das Relações Exteriores, porém, a legislação só prevê o pagamento do traslado de pessoas que morreram em missões diplomáticas e a serviço do país, o que não era o caso do maranhense. Nesses casos, o Itamaraty pode realizar orientações gerais aos familiares, apoiar contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos.

Quem quiser ajudar, pode fazer um PIX ou um depósito na contra de Maria Luciene da Hora Campos, mãe de Rafael. Seguem os dados:

Banco do Brasil
Maria Luciene da Hora Campos
PIX (CPF): 250.133.193-15
Agência: 2972-6
Conta corrente: 41.069-1

Informações Imirante.com
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: