Uma recém-nascida foi socorrida por policiais militares após ter engasgado com leite materno na madrugada desse domingo (18), no povoado Quilômetro 17, em Codó, cidade localizada a 290 km de São Luís.
Após ter engasgado, os pais da menina de apenas quatro dias, procuraram o posto da PM em busca de socorro. Os policiais fizeram uma manobra para conseguir fazer com que o bebê pudesse respirar, que consiste em colocar a criança de bruços sobre a perna e dar tapinhas nas costas até que haja uma desobstrução das vias aéreas.
"A criança tinha se alimentado de leite materno e acabou se engasgando. Aí, os pais se direcionaram para o posto policial localizado na BR-316 e os PMs realizaram a manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas", explicou o tenente Joás, da Polícia Militar.
A menina foi salva e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Codó. Ela passou por uma avaliação médica e já recebeu alta.
As informações são do g1 MA
0 comentários: