Um policial militar que estava de folga salvou um bebê de um ano e oito meses que se engasgou com o próprio catarro, na manhã desta sexta-feira (3). O caso aconteceu em um condomínio situado na MA-201, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
Ao g1, o cabo Agnalson informou que acordou, por volta de 8h30, com uma gritaria no corredor do apartamento onde mora, quando abriu a porta se deparou com a mãe do bebê pedindo socorro. De imediato o PM deu início as manobras de desobstrução das vias aéreas da criança, que, segundo o militar, já estava ficando roxa.
Os vizinhos relataram que foram momentos de pânico até o bebê voltar a respirar. O cabo Agnalson informou que as técnicas empregadas no salvamento da criança foram aprendidas por ele durante ainda durante o curso de formação da Polícia Militar.
Para salvar o bebê, o policial empregou a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia.
Após o susto, o bebê foi levado para o Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral de Matos, na capital maranhense, e passa bem.
Com informações do g1 MA
0 comentários: