quinta-feira, 25 de maio de 2023

Familiares emitem nota de repúdio à morte da jovem brejense, Maria Clara Martins Santos

Compartilhar


Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1

Os familiares da jovem  Maria Clara Martins Santos, de 16 anos, que aguardava para dar à luz ao seu primeiro filho emitiu uma nota de repúdio.

De acordo com a nota dos familiares, Maria Clara faleceu após o parto realizado no Hospital Municipal de Brejo. Na manifestação, a família exige explicações da secretaria Municipal de Saúde e da direção clínica do Hospital Municipal de Brejo.

Veja a íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

"Venho a público demonstrar minha indignação e tristeza pelo falecimento da jovem Maria Clara Martins Santos, brejense de 16 anos que aguardava para dar à luz ao seu primeiro filho.

Maria Clara procurou o Hospital Municipal de Brejo e foi atendida por um médico que segundo o Conselho Federal de Medicina não possui nenhuma especialidade, o mesmo profissional posteriormente realizou o parto e em seguida foi encaminhada para o hospital de Chapadinha (HAPA) logo em seguida Maria Clara veio a óbito.

Já é comum casos como esse acontecerem no Hospital Municipal de Brejo, deixo aqui o meu repúdio e um pedido de explicações por parte da secretaria municipal de saúde, da direção clínica do hospital municipal de Brejo".
Família Maria Clara

A Prefeitura de Brejo através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da direção do Hospital Municipal Dr. Antenor Vieira de Moraes, divulgou nota de esclarecimento a respeito do óbito da jovem Maria Clara Martins Santos, quando da realização de procedimentos médico-cirúrgicos durante o parto e nascimento de seu filho. 

Veja a íntegra:







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: