segunda-feira, 19 de junho de 2023

Em Chapadinha, vereador da oposição dá informação inverídica sobre piso nacional da enfermagem

Compartilhar


Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1

Com o mero propósito de confundir a opinião pública para tentar criar fatos negativos contra a gestão da prefeita Ducilene Belezinha, o vereador Júnior Carneiro (PV), na sessão do dia 15 de junho afirmou da tribuna da Câmara Municipal, que o Município já teria recebido no mês de maio, uma parcela dos recursos para pagamento dos profissionais da enfermagem, aprovado no ano passado. 

Na realidade, apesar de estar aprovado, ainda não se encontra em vigor porque depende de decisão do STF para poder validar a decisão do Ministro Roberto Barroso.

A verdade, é que até o presente momento, o Governo Federal ainda não liberou um único centavo dos R$ 7,3 bilhões destinados ao pagamento do Piso da Enfermagem, e ainda estuda aspectos socioeconômicos e demográficos dos Estados e Municípios para poder liberar os recursos. No Maranhão, 30.110 profissionais estão aguardando.

Na sessão virtual da última sexta-feira (16), em voto conjunto dos ministros Barroso e Gilmar Mendes, estabeleceu inclusive, que caso não haja uma fonte segura de custeio, não será exigível dos entes subnacionais o cumprimento do piso.

Cabe agora ao vereador usar o seu espaço na tribuna nesta terça-feira (20) para corrigir o seu erro e pedir desculpas à sociedade pela inverdade proferida




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: