sexta-feira, 9 de junho de 2023

Na primeira semana de junho, Governo Brandão já entregou mais de 200 títulos de propriedade de terra

Compartilhar

Os municípios de Alto Alegre do Pindaré, Godofredo Viana e Cândido Mendes foram contemplados com mais de 200 títulos de propriedade de terra somente na primeira semana de junho. A última cidade a ser beneficiada foi Alto Alegre do Pindaré, onde o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) entregou 92 títulos de propriedade de terra às famílias de assentados na última segunda-feira (5). Na ocasião, o Governo do Estado também realizou a entrega de obras e serviços nas áreas da educação, cidadania e esporte para a população do município.
No último dia 2 de junho, o Iterma promoveu ainda a entrega de mais 120 títulos de propriedade de terra nos municípios de Godofredo Viana e Cândido Mendes. A ação contou com a presença de agricultores familiares e lideranças políticas locais.
Uma vez regularizado, o produtor rural garante segurança jurídica no campo. Com o título, os homens e mulheres do campo também podem acessar políticas públicas de assistência técnica, créditos especiais e comercializar sua produção com completa autonomia.

José Ferreira, um dos beneficiados com títulos de propriedade em Alto Alegre, contou que realizou um sonho antigo. “Eu não acreditava que um dia ia ter esse papel comigo, que simboliza a certeza mais aguardada dos últimos anos, já quase esquecida, que agora eu sou finalmente dono do chão em que vivo. Estou muito feliz”, disse.
A iniciativa dá prosseguimento às ações de acesso à terra em curso no Maranhão, seguindo com o compromisso do governador Carlos Brandão em desenvolver o maior programa de regularização fundiária do país, e assim movimentar a economia e promover a paz no campo.

O presidente do Iterma, Anderson Ferreira, reforçou que o trabalho do Instituto teve avanço significativo nos últimos anos, e que a parceria em Alto Alegre do Pindaré já garantiu a entrega de mais de 500 títulos definitivos de propriedades de terra entre os anos de 2015 e 2023.

“Mais uma importante agenda realizada juntamente com o nosso governador, levando cada vez mais desenvolvimento e qualidade de vida aos maranhenses, em especial para a população de Alto Alegre do Pindaré, contemplada com 547 títulos de terra nos últimos anos. Até o final de 2023 seremos referência na garantia de titulação de terras”, afirmou Anderson Ferreira.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: