sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Em live, Prefeita Belezinha presta contas à sociedade chapadinhense e desmente fake news; confira entrevista

Compartilhar


Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1

Nessa quinta-feira (10) a prefeita Ducilene Belezinha promoveu direto de seu gabinete uma live para falar das realizações de seu governo e destacar os avanços, bem como informar sobre algumas dificuldades por conta da queda na arrecadação. Durante a live, os secretários das principais secretarias (Educação, Saúde, Infraestrutura e Esportes) se revezaram ao lado da prefeita para falar das ações que estão sendo desenvolvidas nas suas respectivas pastas.

Na Educação a prefeita enfatizou sobre as obras de construção, reforma e reconstrução de várias escolas, tanto da zona urbana quanto da zona rural, bem como da valorização do servidor, com o pagamento dos salários em dia, capacitação profissional e liberação de mais de 50 licenças-prêmio para os professores. A prefeita, ao lado das secretárias de Educação e Esporte, informou que os alunos da rede pública municipal conquistaram cerca de 140 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP, uma prova de que os índices educacionais estão melhorando.

Ao lado do secretário Peres Galvão, da Infraestrutura, a prefeita destacou os serviços de recuperação das estradas vicinais, que já estão com quase 90% concluídos. Um desses serviços foi em parceria com o governo do Estado, que é a raspagem da estrada que liga Chapadinha a Afonso Cunha. 

A prefeita também destacou o programa MINHA CASA LEGAL, uma extensão do programa REGISTRO PARA TODOS, que através do REURB-s está promovendo a regularização fundiária dos bairros Idalina Mendes e Recanto dos Pássaros, para concessão dos títulos de propriedade para os moradores desses bairros. O REGISTRO PARA TODOS é um programa do Tribunal de Justiça do Maranhão, que engloba a parceria com os municípios que fizeram a adesão, a Corregedoria Geral de Justiça e o Ministério Público.

A prefeita e o secretário de Saúde Alberto Carlos informaram a população sobre o custeio do sistema de Saúde em Chapadinha, que os recursos recebidos são insuficientes e que o déficit orçamentário é coberto com recursos próprios do Município. Apesar dessas dificuldades, a prefeita destacou que os serviços do SAMU continuarão operantes para atender a população.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: