Foi preso, nessa terça-feira (26), em São Luís, um homem de 42 anos, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos de idade, na cidade de Macaíba, no interior do RN.
O suspeito, que é pedreiro, foi preso por meio de um trabalho integrado entre as polícias Civil do Maranhão e Rio Grande do Norte, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima foi abusada sexualmente dentro da própria casa, onde o homem prestava serviço de construção civil.
Segundo as investigações, o homem teria cometido o crime no mês de junho de 2021, quando trabalhava como pedreiro na casa da família da vítima durante a pandemia. O estupro foi confirmado por meio de exame pericial, realizado na vítima.
Após o abuso, o suspeito fugiu da cidade de Macaíba. A equipe da Delegacia Especial da Mulher do município representou pela prisão preventiva do pedreiro, e o pedido foi deferido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Macaíba.
Desde então, o homem vinha sendo procurado pela polícia, a qual descobriu que o pedreiro estava se escondendo no estado do Maranhão. Diante disso, a Polícia Civil do Maranhão foi acionada para fazer o levantamento do endereço do investigado.
Após localizar o homem, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão. O capturado foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Informações g1 MA
0 comentários: