Na tarde dessa segunda-feira (20) um incêndio devastador atingiu o bairro Miguel Fernandes, na cidade de São Benedito do Rio Preto, resultando na destruição de três casas de taipa.
De acordo com informações preliminares, o fogo teve início a partir de uma queima de roça, ganhando intensidade e se alastrando rapidamente até atingir as residências.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão através da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Chapadinha agiu prontamente para conter as chamas e, felizmente, não foram registradas vítimas. No entanto, as três habitações foram consumidas pelo fogo, resultando em danos materiais significativos para os moradores da região.
Uma investigação inicial realizada pela equipe de bombeiros revelou a presença de uma caieira no local, uma espécie de forno utilizado na produção de carvão. A proximidade dessa estrutura com uma grande quantidade de material combustível sugere fortemente que a caieira possa ter sido a origem do incêndio.
Em nome do Capitão Martins, Comandante da 5ª CIBM, parabenizamos toda a equipe de bombeiros militares pela rápida intervenção e proteção dos moradores.
Atualização:
O Comandante da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Chapadinha, Capitão Kleyton Martins, informa que o incêndio ocorrido no Bairro Miguel Fernandes, na cidade de São Benedito do Rio Preto encontra-se totalmente debelado.
Os militares da 5ª CIBM realizam neste momento operação de rescaldo nas áreas atingidas. Não houve vítimas, apenas danos materiais nas casas de taipas que serviam de criadouro de animais. Foi encontrado também uma caeira no local do incêndio com muito material combustível próximo, o que indica que provavelmente o incêndio tenha se iniciado neste local e alastrado pelo quintal das casas próximas. As três casas eram criatório de animais.
0 comentários: