Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
Assim que o ano começou, muitos pretensos candidatos a vereador às eleições deste ano já começaram a se movimentar nos bastidores para consolidar seus nomes para garantir uma cadeira no legislativo municipal. Um deles é o atual secretário-adjunto de Igualdade Racial do Município de Chapadinha, Hipólito Cruz.
De perfil técnico e seguidor do espectro político conservador, Hipólito Cruz começou a trabalhar seu nome logo após às eleições de 2020, quando saiu candidato a vereador pelo PATRIOTA, tendo alcançado a quinta suplência, um resultado satisfatório para um candidato completamente desconhecido à época, residindo há poucos meses na cidade de Chapadinha.
Nomeado pela prefeita Belezinha para compor o seu time de secretários desde o primeiro dia da gestão, Hipólito Cruz vem realizando um trabalho notável como adjunto da pasta da Igualdade Racial, além de se destacar como um dos mais fiéis aliados da gestora, defendendo os atos da gestão nas comunidades, nas redes sociais e através do programa de radiojornalismo ALERTA GERAL, no qual atua como comentarista ao lado do apresentador Luiz Carlos Júnior.
Desenvolve também um intenso trabalho social de auxílio às pessoas carentes, porém não faz publicidade desses atos por entender que solidariedade é um princípio cristão, e sempre afirma que “ a mão esquerda não precisa saber o que a mão direita faz”.
PERFIL – Hipólito Cruz tem 50 anos, atua profissionalmente como contabilista, sendo sócio da Consultoria ICTUS GESTÃO E SERVIÇOS, também graduado em Pedagogia pela Faculdade Dynamos de Campinas, Licenciado em Geografia pela Universidade do Norte do Paraná, Bacharel em Teologia pela Universidade Federal de Roraima, Pós-Graduado no Ensino de História e Geografia pela Faculdade do Leste Mineiro e Especialista em Ciência Política pela Universidade Serra Geral, cidadão honorário de Chapadinha por título concedido pela Câmara Municipal no ano de 2023, também é presbítero regente da Igreja Presbiteriana do Brasil em Chapadinha ( eleito em 2022 com mais de 80% dos votos da igreja).
Caso consiga se eleger para o parlamento chapadinhense, a prefeita Belezinha contará com um verdadeiro “parachoque” a seu favor, pois Hipólito Cruz é um ferrenho defensor do trabalho da gestora, que a considera “uma mulher abnegada e comprometida com o desenvolvimento de Chapadinha.
0 comentários: