Uma operação da Polícia Militar denominada “Silêncio” foi realizada entre os dias 24 e 31 de dezembro em Brejo, com o intuito de prevenir e reprimir a realização de “rolezinhos”, eventos em que jovens se reúnem para fazer manobras arriscadas com motocicletas nas vias públicas da cidade e poluição sonora decorrente do barulho dos “Graus”. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, a operação resultou na apreensão de 35 motos e 04 pessoas conduzidas à delegacia.
Segundo a polícia, a operação foi uma resposta sobre as denúncias de grupos de motociclistas que estavam fazendo o chamado “rolezinho” , principalmente nas cidades de Urbano Santos, Chapadinha e Brejo.
As motocicletas desses grupos, que têm em torno de 40 participantes, estavam com os canos de descargas alterados e substituídos por “canos kadron” .
Ao total foram apreendidas 35 motocicletas irregulares. Nove delas, após regularização da situação foram liberadas, pois não havia nenhum impedimento segundo a regulamentação de trânsito.
As outras 26 permanecem apreendidas no pátio da 4ª Companhia e os proprietários tinham até o dia 4 de janeiro para apresentar a documentação sem pendências. Caso não apresentem e estejam com alguma situação irregular, os veículos serão encaminhados CIRETRAN de Chapadinha.
“Ressaltamos que a Polícia Militar trabalhou de uma forma bem intensiva para inibir essa prática, visto que essas ações são rejeitadas pela comunidade” , contou o tenente-coronel Jaldemir, comandante do 16° BPM.
0 comentários: