Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) discutiram, na terça-feira (23) a adesão do município ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).
Na oportunidade, o secretário Municipal de Agricultura de Chapadinha Levi Mota, acompanhado da Engenheira Agrônoma Anágila Janenis, abordaram sobre o que representa o SISAN para o município, bem como as vantagens de sua adesão. O secretário-adjunto de Igualdade Racial, Hipólito Cruz, a secretária de Administração, Leila Pessoa e a secretária de Educação, Nara Macedo, também participaram do evento.
Trata-se de um sistema público de gestão intersetorial e participativa, que possibilita a articulação entre os três níveis de governo para a implementação e execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. O mecanismo foi instituído pela Lei Federal n.º 11.346/2006.
O Sisan é um sistema de gestão intersetorial de políticas públicas, participativo e de articulação entre os três níveis de governo para a implementação e execução das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional. Tem como objetivos: formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional; estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil na promoção do direito à alimentação e promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação.
Composto pela sociedade civil e poder público, em unanimidade, os membros acataram a adesão e demonstraram muito interesse e satisfação em poder contribuir para a melhoria do nosso município, por meio das políticas públicas em prol da nossa população.
0 comentários: