domingo, 17 de março de 2024

Casa pega fogo após ser atingida por raio em Timbiras, no Maranhão

Compartilhar

Foto: Reprodução/TV Mirante
Uma casa pegou fogo após ser atingida por um raio na sexta-feira (15), em Timbiras, cidade 316 a km de São Luís.

Uma das residentes do imóvel que, não quis se identificar, disse que após a casa ser atingida pelo raio, viu que o fogo saiu em uma parte do teto. Em seguida, ela relatou ter ouvido um estrondo muito forte.

"Senti um impacto muito forte, uma zoada muito forte que afetou minha a minha audição. Eu vi fogo, saindo do teto", disse.

Por causa do acidente, toda a fiação da casa precisou passar por reparos após o susto que a família levou. Em outra casa, parte da mobília da casa ficou destruída após ser atingida pelo raio.

"É muito comum isso aqui em Timbiras, principalmente durante o período chuvoso. Porque as instalações elétricas e residenciais não são padronizadas, a maioria", disse um eletricista que trabalhava no conserto da fiação.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até a próxima segunda-feira (18), parte do Maranhão está inserido no alerta laranja que indica chuvas intensas, descargas elétricas e ventos que podem chegar a 100 km/h.

Os especialistas alertam para que a população tenha cuidado redobrado com eletrodomésticos durante tempestades e chuvas intensas.

"Se você estiver em um local isolado e não tiver onde se abrigar, se abaixe, mantenha os pés juntos, para não ter diferença de potencial entre um pé e outro, e procure ficar reduzindo o máximo sua altura", disse o especialista.

g1 MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: