Imagem: Brasil 61
A previsão do tempo para o Nordeste do Brasil indica que, no início desta semana, pode haver pancadas de chuva localmente fortes, sobretudo no centro-norte da região. Estados como Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba podem contar com volumes superiores a 100 mm. Para as outras áreas da região, podem ser registradas pancadas de chuva isoladas, mas com menores acumulados.
“Na região Nordeste, o destaque ainda é a presença da zona de convergência intertropical que ajuda no acumulado de chuvas significativas ocorrendo, principalmente, ao longo da faixa litorânea entre o Maranhão e indo até a Paraíba”, afirma a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos.
A partir de terça-feira (5), as chuvas devem superar 50 mm em praticamente toda a região. Os volumes podem ser mais fontes em áreas do Maranhão, Piauí, Ceará e na costa leste e sertão da Paraíba e de Pernambuco.
Informações do Inmet também mostram que boa parte da região apresenta perigo de chuvas intensas, a exemplo da faixa centro-sul e do cariri cearenses, onde estão localizados municípios como Iguatu e Crato.
A temperatura mínima na região, entre as capitais, fica em torno de 24°C, em São Luís, e a máxima prevista é de 34ºC, em Maceió. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Fonte: Brasil 61
0 comentários: