Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma cédula falsa no valor fictício de R$ 420,00 foi apreendida durante a Operação Guarda-Costas, deflagrada pela Polícia Federal, na quinta-feira (07) em Parnaíba. Entre as apreensões está ainda uma cachaça de maconha. Ao todo, a ação policial deu cumprimento a 14 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Os investigados têm envolvimento com o homicídio de um servidor público no ano de 2023.
As investigações tiveram início em dezembro de 2023, com a prisão de um membro de organização criminosa e apreensão de um fuzil em Parnaíba. A investigação aponta também indícios de crime de lavagem de dinheiro, como a utilização de terceiros para o registro de patrimônio obtido com recursos provenientes do crime. Os investigados têm envolvimento com o assassinato do servidor público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) chamado Haroldo Ximenes Júnior. Ele foi morto a tiros em 31 de outubro de 2023, no centro da cidade de Granja, no interior do Ceará.
Durante a ação de hoje foram apreendidos drogas, uma cachaça de maconha e cédulas, entre elas uma nota falsa de R$ 420. O número faz referência a 16h20, horário de consumo da substância e comum entre o público consumidor.
De acordo com do a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, o foco dessas ações é a prevenção e a repressão à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos da legislação penal.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado.
Informações portal Piauí Hoje
0 comentários: