Um homem identificado como Claudenildo Silva Araújo, de 33 anos, foi preso, no sábado (13), por policiais civis de Vargem Grande, com apoio da equipe de Itapecuru-Mirim, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pela prática de tentativa de homicídio qualificado pelo modo que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e utilização de arma de fogo de uso restrito.
Na noite da última quinta-feira (11) o investigado efetuou um disparo de arma de fogo contra sua namorada, atingindo-a na região da boca. O caso aconteceu por volta das 22h em uma residência no bairro de Fátima. A vítima precisou ser transferida para São Luís e encontra-se fora de risco.
Segundo o delegado Tiago Castro, após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial e realizou diligências para apurar o crime, bem como representou pela prisão do agressor, que foi decretada pelo juiz da Comarca após parecer favorável do Ministério Público
Em menos de 48 horas, foi efetuada a prisão do acusado e também a apreensão da arma de fogo utilizada na ação criminosa, uma pistola Taurus, modelo G3C, calibre 9mm.
Claudenildo foi interrogado na delegacia regional de Itapecuru-Mirim e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Já a arma de fogo passará por perícia no Instituto de Criminalística.
0 comentários: