sexta-feira, 12 de abril de 2024

Podcast ‘Sextou com Elas’ faz discussão crucial sobre autismo

Compartilhar


Uma das questões centrais abordadas por Poliana foi a falta de suporte adequado nas escolas
No mais recente episódio do podcast Sextou com Elas, dos Studios Xeque-Mate, uma discussão franca e necessária sobre o autismo ganhou destaque. A convidada, Poliana Gatinho, mãe atípica e ativista na área, trouxe à tona questões urgentes que cercam o universo autista.

Poliana compartilhou sua jornada desde o início do diagnóstico de seu filho autista, destacando os desafios enfrentados não apenas na obtenção do diagnóstico, mas também na busca por apoio e compreensão.

Uma das questões centrais abordadas por Poliana foi a falta de suporte adequado nas escolas. Ela ressaltou as dificuldades enfrentadas por seu filho e por outras crianças autistas em ambientes educacionais que não oferecem recursos e compreensão necessários para seu pleno desenvolvimento. “As escolas ainda têm muito a aprender sobre como acolher e educar crianças autistas. Meu filho enfrentou muitos obstáculos que poderiam ter sido evitados se houvesse mais informação e sensibilidade por parte dos gestores públicos”, enfatizou a ativista.

O episódio do Sextou com Elas não apenas trouxe à tona importantes reflexões sobre o autismo, mas também destacou o papel fundamental da educação e do ativismo na promoção de uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.

O podcast Sextou com Elas, produzido pelos Studios Xeque-Mate, continua a se destacar como um espaço de diálogo e reflexão sobre questões sociais e culturais relevantes, proporcionando voz a perspectivas diversas e necessárias. Assista Aqui!

Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: