Portal CN1, com informações da SSP/MA
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa, segue realizado várias ações no âmbito da “Operação Virtude”, que visa o combate a qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa no Maranhão. Além disso, a intensificação tem o objetivo de fortalecer durante todo o mês de junho, as ações de combate aos crimes contra o público alvo.
O delegado José Antônio Sobrinho, da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa, destacou que até o dia 12 de julho, serão realizadas ações educativas e repressivas na capital maranhense e no interior do estado. A ideia é incentivar a denúncia para reduzir os crimes contra idosos.
A exemplo disso, na última sexta-feira (21), em São Luís, um homem foi preso em flagrante por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência(MPU). Paralelo a isso, também na sexta, uma equipe da delegacia especializada participou de uma palestra no Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa do Maranhão – CREAISPI/MA, pontuando sobre os crimes cometidos contra idosos e canais de denúncias.
Em outra vertente da operação, as equipes policiais estão percorrendo cidades para apurar denúncias de violências contra pessoas idosas que foram repassadas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania(MDHC).
0 comentários: