quarta-feira, 5 de junho de 2024

Pré-campanha de Hipólito Cruz avança em Chapadinha, no Maranhão

Compartilhar

 


Por Luiz Carlos Jr/Portal CN1 

Aberta a temporada da pré-campanha, que é o período que antecede as convenções partidárias para a homologação das candidaturas de prefeito e vereador, alguns nomes já começam a se destacar no cenário político para a disputa rumo ao legislativo chapadinhense.

Um destes nomes é do ex-secretário adjunto municipal de Igualdade Racial Hipólito Cruz, cuja passagem pela pasta foi bastante exitosa, onde o mesmo desempenhou um papel fundamental para a execução de todos os planos das políticas voltadas às comunidades tradicionais, principalmente ciganos e quilombolas.

Perfil do do pré-candidato

De perfil técnico e muito equilibrado, o pré-candidato possui sólida formação acadêmica e humanística, sendo graduado em Geografia, Pedagogia e Teologia, diplomado ainda como técnico contábil e pós-graduado no ensino de História e Geografia e também em ciência política, autor de mais de 100 artigos publicados em diversos veículos de comunicação ( Jornais, blogs e portais) sobre diversos assuntos, além de ser autor de dois artigos científicos (Casamento, divórcio e novo casamento à luz da Sagrada Escritura e O ensino de Geografia através da literatura).

Iniciou sua incursão pelo mundo da política em 1991 como líder estudantil na cidade de Bacabal, onde também foi cofundador do PT. No início dos anos 2000, foi dirigente do DCE do curso de Pedagogia do Centro Universitário Santa Fé, em São Luís. Foi vice-presidente do diretório municipal do PCdoB em São José de Ribamar e dirigente estadual do PSDC (atual DC), no Estado do Piauí, onde disputou o mandato de deputado federal na eleição de 2010.

Por motivos profissionais veio morar em Chapadinha em dezembro de 2019, onde desde então vem desenvolvimento de forma silenciosa um intenso trabalho social de ajuda aos mais necessitados, disputou o cargo de vereador na eleição de 2020, onde alcançou a quinta suplência pelo Patriota. Recebeu no ano de 2023 o título de cidadão honorário chapadinhense pela Câmara Municipal de Chapadinha, proposto pelo vereador Matheus Cavalcante (Matheus Nenenzão).

Na vida profissional é sócio da Consultoria ICTUS GESTÃO E SERVIÇOS LTDA. Homem de palavra e inimigo da mentira, mantém intensa vida religiosa, sendo presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Chapadinha. Atualmente é bolsista do curso de especialização em História do Brasil pela Faculdade do Vale do Aço.

É portanto um excelente nome para o legislativo chapadinhense.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: