Na sessão plenária dessa terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Maranhão, diversos deputados estaduais manifestaram apoio ao governador Carlos Brandão (PSB), após críticas do deputado Othelino Neto (Solidariedade) sobre um pronunciamento feito pelo governador no município de Colinas.
Othelino considerou “desrespeitosa” a fala de Brandão, ao entender que ela comprometia a independência dos Poderes. Em resposta, parlamentares afirmaram que a fala do governador foi mal interpretada e destacaram a relação harmoniosa entre o Executivo e as demais esferas do Estado.
A deputada Mical Damasceno (PSD) foi a primeira a defender o governador, afirmando que Brandão demonstrou entusiasmo ao mencionar a boa relação com os demais Poderes, sem sugerir autoritarismo. Outros deputados, como Jota Pinto (Podemos) e Arnaldo Melo (PP), reforçaram que a fala de Brandão exaltava a cooperação entre os Poderes, e não a subjugação de um sobre o outro.
O deputado Glalbert Cutrim (PDT) e a deputada Janaína (Republicanos) também criticaram a interpretação de Othelino, ressaltando que o governador trabalha em prol da unidade e mantém diálogo constante com todas as esferas.
Blog Matias Marinho
0 comentários: