terça-feira, 22 de outubro de 2024

População aprova oferta de mais de 7 mil exames de ressonância por ano com novo equipamento no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto

Compartilhar


Com o objetivo de fortalecer o diagnóstico de doenças complexas como tumores, lesões cerebrais e problemas musculoesqueléticos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), passará a oferecer cerca de 7.200 exames por ano de ressonância magnética, no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz. O novo equipamento de ressonância, de 16 canais, foi entregue pelo governador Carlos Brandão e pelo secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, sábado (19), à população da Região Tocantina.

Em Imperatriz, a nova sala de ressonância magnética do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto dispõe de equipamento com capacidade de cerca de 600 exames por mês. A chegada do novo equipamento foi comemorada pela moradora do município de Estreito, a dona de casa Irisnete Sousa Carneiro, de 38 anos. “Tô precisando fazer uma ressonância de crânio sob investigação de esclerose múltipla e fibromialgia. É o socorro chegando. Eu dou nota mil. Eu não moro em Imperatriz, mas, me sinto grata por poder fazer parte disso”, disse a dona de casa.
Para quem já é usuário do SUS e faz tratamento no hospital, o novo equipamento representa um grande avanço. “Acho muito bom e vai ajudar muito a população. Facilita muito mesmo. Tem exames que se faz fora e tendo tudo aqui dentro do macrorregional é muito bom pra gente”, elogiou a auxiliar de serviços gerais, Elizete de Sousa Vale.

A expansão do serviço alcança os pacientes dos municípios das regionais de Imperatriz, Barra do Corda, Açailândia e Balsas assistidos pelo Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto.

“Esta é mais uma importante ação do governador Carlos Brandão na ampliação de serviços na rede estadual de saúde. Com o novo equipamento instalado no hospital, agimos em tempo oportuno, otimizando cada vez mais o diagnóstico e o tempo de atendimento dos nossos pacientes”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

A enfermeira da UTI Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, Tatysheila da Silva Teixeira Marinho, ressaltou que a expansão do serviço de ressonância magnética se junta a outros serviços da unidade, como tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio-x e endoscopia, entre outros. “É de suma importância a chegada desse novo serviço”, pontuou a enfermeira.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: