sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Brandão apoia pacto federativo de segurança pública proposto por Lula

Compartilhar



O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), demonstrou apoio ao pacto federativo para a segurança pública nacional, sugerido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma reunião em Brasília, que contou com a presença de ministros de Estado, governadores, membros do STF e representantes do Congresso Nacional.

O encontro, realizado no Palácio do Planalto, durou cerca de quatro horas e reuniu líderes de diversas esferas do governo. Brandão destacou a importância de debater amplamente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, ressaltando que, embora a segurança pública seja um desafio em seu estado, o pacto pode ser um avanço significativo, desde que a autonomia estadual seja preservada.

Brandão enfatizou também a necessidade de mudanças na legislação penal brasileira, criticando a facilidade com que infratores são liberados pela Justiça após serem presos. “O sujeito prende o infrator num dia, dois dias depois ele é solto. Isso é um estímulo à impunidade”, afirmou. O governador defendeu o fortalecimento da atuação policial no Maranhão, impulsionado por investimentos em recursos humanos e equipamentos, e garantiu que a polícia estadual está pronta para atuar em um sistema unificado de segurança pública, alinhando-se à proposta de Lula para uma abordagem rigorosa contra o crime.

Blog Matias Marinho
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: