A duplicação da rodovia MA-320, no trecho entre Santa Inês e Pindaré-Mirim, uma demanda aguardada por quase 50 anos, começou a se concretizar. No domingo (8), o governador Carlos Brandão assinou a ordem de serviço para o início das obras, durante solenidade realizada no bairro Pitombeira, próximo ao Iema Pleno de Pindaré-Mirim.
A obra, que conta com um investimento de R$ 50,7 milhões, prevê a construção de 16,06 quilômetros de via, incluindo restauração de asfalto, três faixas de rolamento nos dois sentidos, calçadão, ciclovia, iluminação moderna e sinalização adequada. Segundo o governador, a intervenção garantirá “mais segurança, mobilidade e conforto” para mais de 120 mil pessoas beneficiadas diretamente.
A iniciativa foi celebrada pelos prefeitos Alexandre Colares, de Pindaré-Mirim, e Felipe dos Pneus, de Santa Inês, que destacaram o impacto positivo no turismo e na economia local. Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, a duplicação e as adequações geométricas do trecho vão promover mais fluidez no trânsito e maior segurança para motoristas e pedestres.
O anúncio também foi recebido com entusiasmo pela população, especialmente por moradores que já enfrentaram perdas familiares em acidentes no trecho. “Essa duplicação é um sonho antigo. Muitas famílias já perderam entes queridos por falta de segurança”, disse a professora Ivanilde Silva Lima. A obra é vista como uma medida que não só trará mais segurança viária, mas também impulsionará o turismo e o escoamento da produção na região.
Blog Matias Marinho
0 comentários: