domingo, 15 de dezembro de 2024

Valdemar defende Josimar e alfineta Bolsonaro: "Ele não é normal"

Compartilhar

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, participou do Encontro Estadual de Lideranças do partido, aqui no Maranhão. Durante coletiva de imprensa, ele elogiou o trabalho que vem sendo feito pelos deputados Josimar e Detinha e confirmou que Maranhãozinho continuará liderando o partido no Maranhão. “Temos que prestigiar o Josimar, nossa maior vitória foi aqui”. O presidente da sigla também alfinetou o ex-presidente da República. “Temos que tratar o Bolsonaro de maneira diferente, ele não é normal”, disse Valdemar.

O líder do PL atribuiu a um deputado maranhense o fomento das intrigas entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e Josimar de Maranhãozinho. Segundo Valdemar, esse parlamentar, que preferiu não nomear para “não dar cartaz”, espalhou falsas informações sobre Josimar para envenenar Bolsonaro contra ele. “É inveja desse deputado, dor de cotovelo porque ele não consegue ter a votação que o Josimar e seu grupo têm aqui no PL”, disparou. Trata-se do deputado Aluísio Mendes, adversário político declarado de Maranhãozinho. 
No encontro, as lideranças do partido comemoraram o desempenho da legenda nas eleições municipais de 2024. O PL elegeu 40 prefeitos, 16 vices e 229 vereadores e mais uma vez saiu do pleito como o maior partido do Maranhão – título conquistado desde 2018.

Valdemar também agradeceu o trabalho da deputada Detinha à frente do PL Mulher, destacando seu desempenho no partido. “Ela fez um grande trabalho, e será substituída pela nossa vereadora Flávia Berthier. Não há problema nisso. A Detinha não precisou do PL Mulher para ser a deputada federal mais votada”, afirmou.
O presidente do PL ainda declarou que o partido estará em breve no comando do Maranhão. “Nós vamos voltar para o poder, vamos ganhar a eleição para presidente em 2026. (…) O Josimar, com esse grupo é questão de tempo para chegar ao governo do estado. Vamos ter senadores. Vamos em pouco tempo ter o governador daqui. Por isso o Josimar precisa ser prestigiado pelo partido”, garantiu.

Sobre a possibilidade de o PL disputar um cargo majoritário em 2026, Josimar de Maranhãozinho foi cauteloso. “Ainda está muito cedo para se cogitar um cargo majoritário. Vamos cuidar primeiramente para ajudar os nossos prefeitos e nossos municípios, mas temos o tamanho de pleitear sim o cargo ao Senado, vamos construir isso junto com todos os prefeitos, vereadores, lideranças, todo o grupo. E temos bons nomes como a deputada Detinha”, afirmou.

Valdemar Costa Neto falou sobre essa briga entre direita e esquerda, que tomou conta dos debates políticos não somente no Brasil. O presidente do PL disse que  tem amigos na esquerda e lembrou que o partido já formou chapa com o PT, quando tinha o José de Alencar como vice do Lula nos dois primeiros mandatos.

Blog do Olavo Sampaio, com edição Portal CN1

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: