Após três dias de paralisação, os ônibus do transporte semiurbano voltaram a circular na Grande São Luís na manhã desta quarta-feira (19). O retorno foi garantido após uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), que contou com a participação de representantes dos rodoviários, empresários do setor e do governo estadual.
O acordo incluiu um reajuste salarial de 7% e um aumento de 10% no valor do ticket-alimentação dos trabalhadores, sem impacto no valor das tarifas para os usuários, conforme anunciado pelo governador Carlos Brandão.
Enquanto isso, o transporte urbano da capital, sob responsabilidade da prefeitura de São Luís, segue paralisado. O prefeito Eduardo Braide deve apresentar medidas alternativas ao longo do dia, incluindo o pagamento de corridas por aplicativos para a população.
Uma nova rodada de negociações está prevista para esta quarta-feira (19), às 11h, no TRT-MA, com o objetivo de viabilizar um acordo e garantir a retomada total do serviço na cidade.
0 comentários: