quinta-feira, 27 de março de 2025

Brandão tem recebido estímulos de prefeitos para ser candidato ao Senado

Compartilhar


O governador Carlos Brandão (PSB) caminha para uma situação em que dificilmente deixará de ser candidato a senador. Por onde passa, ele já começa a ouvir manifestações isoladas, mas expressivas, que o apontam como um nome forte para a Câmara Alta.

O ponto mais relevante desse movimento vem dos prefeitos com os quais mantém diálogo, seja em encontros informais, eventos oficiais ou audiências. A grande maioria dos gestores municipais tem afirmado que, caso ele decida disputar o Senado, contará com o apoio deles.

Brandão amadurece visivelmente o projeto de disputar uma cadeira no Senado, caminho natural para governadores bem-sucedidos. Inicialmente, ele chegou a considerar a permanência no cargo até o fim do mandato, devido a divergências dentro da própria base.

No entanto, nas últimas semanas, mesmo sem declarações públicas, o governador tem emitido sinais claros de que sua trajetória deve levá-lo a uma chapa encabeçada pelo vice-governador na disputa pelo Governo do Estado, enquanto ele busca um mandato no Senado. O apoio maciço dos prefeitos tem sido um fator determinante para essa mudança de postura.

Blog Matias Marinho 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: