Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
Mais uma vez, a mídia oposicionista de Chapadinha tenta criar uma narrativa negativa em torno da prefeita Ducilene Belezinha, recortando trechos da live Conversando com William Fernandes para distorcer a realidade, visando influenciar a opinião pública.
Na última sexta-feira (4) durante a live, a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, fez um esclarecimento sobre a cobrança do IPTU em nossa cidade.
No decorrer da entrevista, a prefeita Belezinha explicou que estaria sendo pressionada pelo Ministério Público e órgãos de controle para que a Prefeitura faça a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de acordo com a lei. Veja Vídeo.
A prefeita apenas explicou que, por lei, "os municípios são obrigados a cobrar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas não anunciou a cobrança do imposto durante a entrevista".
Lembrando que a omissão em não cobrar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode ser considerada renúncia fiscal, o que pode acarretar punições por parte dos órgãos de controle.
A cobrança do IPTU é regulamentada pelo Artigo 156 da Constituição Federal e pelos artigos 32 a 34 do Código Tributário Nacional, sendo que a base de cálculo incide sobre o valor venal do imóvel.
A mídia oposicionista tem sido acusada de espalhar desinformação, que envolve a disseminação de informações falsas ou enganosas para manipular a opinião pública.
Não é de agora, que setores da mídia oposicionista de Chapadinha se utilizam dessa tática questionável ao recortar apenas um trecho da fala da prefeita, considerado uma forma de manipulação da informação, visando criar uma narrativa negativa em torno da figura pública da prefeita.
0 comentários: