Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
O Projeto de Educação em Saúde Ambiental realizou na terça-feira, 1º de abril sua 3ª etapa na comunidade rural Barroca da Vaca, visando promover a conscientização e a educação da população chapadinhense sobre a importância da saúde ambiental.
"A principio foi escolhido três comunidades sendo Barroca da Vaca, Juçaral e Prata dos Quirinos, onde desenvolveremos atividades e conscientização por meio de palestras, oficinas e cursos, afim de plantar uma semente na comunidade, afim que eles consigam promover a qualidade melhor da água na sua localidade", destacou o secretário municipal adjunto do Meio Ambiente Lucas Costa. Veja Vídeo.
Realizada pela Prefeitura de Chapadinha em parceria com a Fundação Nacional de Saúde - Funasa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio das Secretarias de Educação e Saúde, o projeto visa promover a conscientização e a educação da população sobre a importância da saúde ambiental. O projeto também tem apoio da Câmara Municipal de Chapadinha.
"É uma temática que a prefeita Belezinha vem lutando muito desde o inicio da sua gestão, a gente como Câmara representante do povo e em nome dos 17 vereadores é o tema que a gente abraçou essa causa também, porque sabemos da necessidade e da importância do meio ambiente para cada um de nós", disse o vereador Nildo Costa, presidente da Câmara Municipal de Chapadinha.
Ao adquirir conhecimentos sobre saúde ambiental, os moradores das comunidades podem se tornar agentes de mudança, contribuindo para a proteção do meio ambiente e a promoção da saúde pública.
"Esse conhecimento que vamos ter, pra que daqui alguns anos, podemos está transformando o que acontece hoje no meio ambiente", disse o morador da Barroca da Vaca Josenildo Rodrigues.
0 comentários: