quarta-feira, 25 de junho de 2025

Brandão garante mais de US$ 100 milhões para ações ambientais durante missão internacional em Londres

Compartilhar



O governador Carlos Brandão anunciou, nesta quarta-feira (25), uma parceria estratégica que garantirá mais de US$ 100 milhões em investimentos para o Maranhão, voltados à recuperação de áreas degradadas, regularização fundiária e combate às queimadas.

O anúncio foi feito durante a Climate Action Week, em Londres, evento preparatório para a COP30, que ocorrerá em novembro em Belém (PA). Os recursos virão do Fundo Silvania, por meio de parceria com o Mercuria Energy Group, multinacional suíça do setor de energia.

A aliança fortalece programas estaduais como o Floresta Viva, que atua na restauração ambiental e geração de renda com espécies nativas; o Paz no Campo, voltado à regularização fundiária; e o Maranhão Sem Queimadas, que combate incêndios florestais.

A experiência bem-sucedida no município de São Bento, onde já funciona o maior viveiro público do Brasil para plantio de açaí, serviu como base para a nova proposta. A missão internacional do governo, articulada pela Investe Maranhão, reforça o papel do estado como referência em soluções climáticas naturais e abre caminho para que o Maranhão amplie seu protagonismo na agenda ambiental global.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: