segunda-feira, 30 de junho de 2025

Iracema Vale reafirma apoio a Orleans Brandão e defende unidade da base governista no Maranhão

Compartilhar



Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio 92,3 FM, na quinta-feira (26), a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), falou sobre seu perfil político, defendeu a boa política como ferramenta de transformação social e reafirmou a unidade do grupo aliado ao governador Carlos Brandão (PSB).

“Enquanto uns gostam de fazer ação judicial, eu gosto de correr atrás do voto”, afirmou, destacando sua trajetória de atuação direta junto à população. Iracema declarou, ainda, sua preferência pessoal pelo nome de Orleans Brandão (MDB), atual secretário de Assuntos Municipalistas, para disputar o governo do Estado, ressaltando sua juventude, dedicação e proximidade com o atual projeto de governo.

A parlamentar também comentou a ação judicial que suspendeu o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), demonstrando frustração com a demora na decisão e cobrando celeridade do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela destacou a estabilidade atual da Assembleia após a eleição de Catulé Júnior (PP) para a terceira vice-presidência e considerou superado o impasse ocorrido em novembro de 2023, quando sua vitória à presidência da Alema se deu pelo critério de idade após empate.

Primeira mulher a comandar o Legislativo maranhense em 190 anos, Iracema afirmou que tem promovido a valorização de todos os parlamentares, independente de posição política. “Todo deputado tem direito igual na Casa”, declarou.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: