O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou, nessa segunda-feira (30), um reajuste salarial de até 20% para todos os níveis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o que garante um dos maiores ganhos salariais do país para as forças de Segurança.
Com o aumento, o subsídio de um soldado passa a ser o 3º maior do Brasil e o 1º do Nordeste, consolidando um avanço na valorização da categoria.
Entre os praças, a média salarial agora ocupa a 6ª posição nacional, enquanto a dos oficiais sobe para a 13ª colocação no Brasil.
O reajuste será pago em duas etapas: a primeira em julho e a segunda em dezembro de 2025. Segundo o governo, o impacto anual na folha de pagamento será de R$ 483 milhões, com acréscimo mensal superior a R$ 36 milhões.
Considerando os valores de 2022, o reajuste acumulado é de 26,07%, o que representa um ganho real de 13,38% acima da inflação do período.
A proposta será enviada nesta terça-feira (1º) à Assembleia Legislativa do Maranhão. “Esse é um passo importante na valorização de quem cuida da segurança do Maranhão”, destacou Brandão.
0 comentários: