sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Assembleia do Maranhão questiona Flávio Dino sobre sigilo em processo do TCE-MA

Compartilhar


A Assembleia Legislativa do Maranhão protocolou, nessa quinta-feira (21), uma nova petição ao ministro Flávio Dino, relator no Supremo Tribunal Federal (STF) do processo que discute as indicações para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

A Procuradoria-Geral da Casa chamou atenção para o fato de um documento protocolado em 14 de agosto não constar no sistema de acompanhamento eletrônico do STF, diferentemente dos demais já anexados aos autos.

Segundo a petição, esta foi a primeira vez que um documento no processo recebeu o selo de sigilo, medida que impede identificar o autor e o conteúdo da peça.

A Assembleia destacou que a restrição compromete os princípios da ampla defesa e do contraditório, previstos na Constituição, e pediu que Flávio Dino determine a liberação imediata do acesso ao documento.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: