quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Cúpula nacional do MDB abraça candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Maranhão

Compartilhar

O governador solicitou o aval para o projeto.

De O Jogo do Poder, em São Luís
A pré-candidatura do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), ao Governo do Maranhão ganhou peso político nesta semana ao se tornar prioridade do comando nacional da legenda.

O reforço veio após reunião em Brasília entre o governador Carlos Brandão, o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, o presidente estadual do partido, Marcus Brandão, e o deputado federal Hildo Rocha.

No encontro, o governador solicitou o aval para o projeto, e ouviu de Rossi que Orleans será incluído na lista de prioridades para 2026. A decisão consolida a posição de Orleans dentro do partido, sem concorrência interna para a indicação na convenção de julho do próximo ano.

Com apoio já assegurado de líderes históricos como José Sarney, Roseana Sarney, João Alberto e Edison Lobão, além da articulação do prefeito de Bacabal e vice-presidente estadual do MDB, Roberto Costa, Orleans desponta como o pré-candidato com situação partidária mais definida entre os que disputam a sucessão de Carlos Brandão.

Enquanto isso, outros nomes seguem em cenário indefinido: o vice-governador Felipe Camarão (PT) ainda enfrenta resistências internas, o prefeito Eduardo Braide (PSD) não confirma se entrará na disputa, e Lahesio Bonfim (Novo) aguarda apoio formal da cúpula nacional da sigla.

O movimento também reforça a possibilidade de filiação de Carlos Brandão ao MDB, hipótese que o governador não descartou, embora mantenha pendências com o PSB.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: