quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Guarda Municipal é preso e autuado por homicídio qualificado, diz delegado de Buriti-MA responsável pela investigação

Compartilhar



Por Portal CN1 

O delegado da Polícia Civil Josemar Rocha (foto) responsável pela investigação, está apurando o crime que resultou na morte de Antônio José Ferreira da Silva, conhecido como "Toinho Francês", secretário de Obras de Buriti. A vítima, que também foi vereador no município na gestão anterior, foi morta por um Guarda Civil Municipal da cidade.
Secretário Antônio José Ferreira da Silva, conhecido como "Toinho Francês"/Foto: Reprodução
O guarda foi detido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia Regional de Chapadinha. Segundo a nota do delegado Josemar, ele está sendo autuado em flagrante pela prática de homicídio qualificado. As qualificadoras apontadas são motivo fútil, o uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima, e a utilização de arma de fogo de uso restrito. O caso chocou a população e segue sob investigação. Veja Vídeo.

Detalhes da morte do Secretário de Obras de Buriti

Novas informações detalham o confronto que resultou na morte do secretário de Obras de Buriti, Antônio José Ferreira da Silva, conhecido como "Toinho Francês". O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (14).

Segundo testemunhas, a discussão começou em frente ao Hospital Municipal Benedito Machado, na avenida Candoca Machado. A briga, que teria sido motivada por uma questão de trânsito, evoluiu rapidamente. Durante o confronto, o secretário teria dado um tapa no rosto do guarda municipal. Em resposta, o guarda sacou a arma e atirou contra a vítima.

Guarda Municipal, Josenilson de Lima da Conceição/Foto: Divulgação

Toinho Francês chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O guarda municipal, identificado como Josenilson de Lima da Conceição, foi preso em flagrante. A arma utilizada no crime foi apreendida.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: