Portal CN1 News
Fotos: Brunno Carvalho e Gilson Teixeira
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), divulgou nessa segunda-feira (1º) os resultados parciais da Operação Impacto, uma ação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) que ampliou o policiamento ostensivo em todo o estado.
Operação Impacto: Números do Fim de Semana
Durante o último fim de semana (29 a 31 de agosto), a operação contou com 1.500 policiais e cerca de 400 viaturas. O balanço divulgado pela SSP-MA destaca os seguintes resultados:
. Aproximadamente 21 mil abordagens a veículos em todo o estado;
. Apreensão de 72 armas (sendo 19 de fogo);
. 39 pessoas presas em flagrante;
. 51 suspeitos conduzidos;
. 17 veículos roubados recuperados.
Na Grande Ilha, que inclui Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís e Raposa, foram realizadas 5.734 abordagens, resultando em oito prisões e na recuperação de quatro veículos. O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, afirmou que os números "ratificam a importância do reforço nas ações ostensivas para prevenção e repressão ao crime".
A Polícia Civil do Maranhão também intensificou suas ações com o lançamento da Operação Captura na última sexta-feira (29). A iniciativa, que visa prender investigados por crimes violentos, como roubo e homicídio, cumpriu 21 mandados judiciais e efetuou a prisão de oito pessoas.
O secretário Maurício Martins ressaltou que, por determinação do governador Carlos Brandão, o trabalho conjunto da Polícia Militar e da Polícia Civil continuará para "agir com firmeza para garantir a ordem pública e a segurança da população".
0 comentários: