Portal CN1 News, com informações da Agência Assembleia
O deputado estadual Aluizio Santos utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (18), para registrar o festejo em honra a Nossa Senhora das Dores, padroeira de Chapadinha.
O parlamentar parabenizou a Igreja Católica de Chapadinha, em nome do pároco Padre Ambrósio, do Padre Cassimiro e do bispo Dom Valdeci, pela grandiosidade do evento religioso. Segundo ele, mais de 25 mil fiéis acompanharam a procissão, que percorreu mais de sete quilômetros até a Igreja Matriz.
“Participo dessa igreja, que é também a minha comunidade de fé, e quero imensamente agradecer e parabenizar todos os organizadores, assim como a Paróquia Cristo Rei, que também participou maciçamente do evento”, disse.
Obras
Na oportunidade, o deputado voltou a cobrar a retomada das obras de alargamento das MAs que ligam Chapadinha a Anapurus e de Anapurus a Brejo, incluindo trechos da MA-230 e da MA-034. Ele lembrou que os serviços foram iniciados, mas estão paralisados.
“É uma obra que salva vidas. Hoje, quem anda de moto precisa se abrigar no mato quando passa uma carreta. Não tem sequer um local para trocar o pneu de um carro. Precisamos de uma força-tarefa para garantir a continuidade dessa estrada tão importante para a região”, afirmou.
O parlamentar também reforçou a necessidade de avanço no projeto que prevê a pavimentação da MA-025, estrada que liga Chapadinha a Afonso Cunha, com cerca de 50 quilômetros. Ele explicou que a população de Afonso Cunha depende de Chapadinha para acessar bancos, grandes lojas e serviços, percorrendo atualmente uma estrada vicinal mantida pela prefeitura.
“Já temos o ‘ok’ do governador, o projeto está em elaboração e tenho certeza de que logo estaremos naquela região assinando a ordem de serviço. Essa obra vai melhorar a qualidade de vida da população e reduzir a distância entre os municípios”, concluiu.
Leia Também: Deputado Aluizio Santos participa da procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores, em Chapadinha
0 comentários: