Portal CN1 News
Mesmo após ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Gonçalves Rocha, surpreendeu ao publicar, na noite de terça-feira (28), um vídeo em que aparece cantando, um dia depois da decisão que o retirou do cargo.
A sentença, assinada pela juíza Luciana Quintanilha Pessoa, da 73ª Zona Eleitoral de Urbano Santos, apontou abuso de poder político e econômico, além do uso indevido de recursos do Fundeb para fins eleitorais.
O julgamento, realizado na segunda-feira (27), atendeu à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela coligação União e Reconstrução (PP/Federação Brasil da Esperança – PT/PCdoB/PV). De acordo com o Ministério Público Eleitoral, ficou comprovado o desvio e o uso reiterado de verbas públicas em benefício político.
Além da cassação do mandato e da inelegibilidade por oito anos, a magistrada determinou a retotalização dos votos, o que poderá resultar em novas eleições no município.
O prefeito Wallas Rocha já havia sido afastado do cargo dias antes, durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), que investiga supostos desvios de recursos do Fundeb.

0 comentários: