O governador do Maranhão, Carlos Brandão, fez um alerta em suas redes sociais na noite dessa quinta-feira (2), recomendando que a população evite o consumo de bebidas destiladas, especialmente as incolores, diante dos casos de intoxicação por metanol registrados no Brasil.
“Peço que acompanhem todas as orientações e adotem os cuidados necessários, para prevenir novos casos”, escreveu o governador, ressaltando que a substância tem provocado mortes no país.
O posicionamento ocorreu após o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgar que o país já soma 59 notificações relacionadas à intoxicação por metanol, sendo 53 em São Paulo, cinco em Pernambuco e uma no Distrito Federal.
O Maranhão não tem registros até o momento. A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís também confirmou que não há casos suspeitos na capital e reforçou que a Vigilância Sanitária segue fiscalizando bares, restaurantes e distribuidoras, com apreensão imediata de bebidas adulteradas ou sem registro no Ministério da Agricultura.
0 comentários: